PLUGIN_ESTATISTICA
Ford Triauto - Araguari, Caldas Novas, Catalão

13/04/2016 | Notícias

Rager 2017 a melhor de todos os tempos

É com grande orgulho e satisfação que anunciamos o lançamento da Nova Ranger, uma Nova Era Raça Forte que está chegando.

Mantendo seu pioneirismo, conquistado através de décadas no mercado mundial de picapes onde a Ford é líder de vendas, procuramos entender as necesidades dos nossos consumidores e as constantes e rápidas transformações do mercado para oferecer o conjunto mais completo de Segurança, Conforto e Tecnologia exclusivos no segmento de picapes. Para isto, a Nova Ranger passou por testes nas mais diversas condições e localidades, atingindo mais de 1.000.000km rodados nos mais diversos tipos de terreno e condições atmosféricas.

Sua gama de versões e catálogos foi estruturada com uma nova oferta de cores, equipamentos e estratégia de pós vendas a fim de atender aos diversos perfis de consumidor encontrados no segmento. Tudo isto para assegurar.

A MELHOR RANGER DE TODOS OS TEMPOS.
Uma nova era Raça Forte está chegando. Com mais qualidade,equipamentos, segurança, tecnologia, robustez e confiabilidade. Vamos conhecer agora um pouco mais destas novidades em detalhes.

DESIGN EXTERIOR

O visual da Nova Ranger foi concebido para transmitir ainda mais força e robustez à picape Raça Forte.
As linhas do capô apresentam um design encorpado e “musculoso” com superfícies definidas que transmitem solidez através de um alto relevo marcante. A grade dianteira com barras cromadas funciona como um escudo
de proteção que se une aos faróis e para-choque conferindo imponência à picape. Os novos faróis com projetores e a barra de proteção integrada ao design complementam o conjunto.

Na lateral, a linha de cintura elevada confere agilidade e o conjunto transmite sensação dinâmica. Outra novidade em uma das linhas na linha são as rodas em liga leve de 18”, presentes na versão Limited, que somadas à Capota Marítima e Santantônio com design diferenciado na cor do veículo, atribuem requinte e exclusividade à versão top de linha


RODAS EM LIGA LEVE

A Nova Ranger apresenta grandes novidades no conjunto rodas e pneus. Todas as versões são equipadas com rodas de liga leve, sendo que a XLS passa a contar com rodas de 17”. A XLT também é equipada com rodas de 17”, com design exclusivo à versão, e a Limited apresenta novas rodas de 18” e pneus All Season com até 30% menos resistência à rolagem, proporcionando maior economia de combustível e rendimento.

DESIGN INTERIOR
 
Novo Interior totalmente renovado com linhas marcantes horizontais que enfatizam a sensação de amplitude. Os materiais empregados no acabamento são de ótima qualidade e submetidos aos mais duros testes de resistência mecânica e durabilidade visando proporcionar requinte e conforto sem abrir mão da robustez e praticidade necessárias a uma picape.

 

O painel central incorpora a tela de 8” do SYNC Media System, constituindo um design totalmente harmonioso, uma combinação perfeita entre tecnologia e robustez. Todos os comandos são posicionados de modo a conferir ergonomia e aumentar o conforto ao conduzir, mesmo em grandes distâncias.

 

Muitas funções são facilmente acessadas através dos botões de comando presentes no novo volante, que permitem fácil manuseio sem tirar as mãos do volante.


CORES EXTERNAS

A Nova Ranger passa a oferecer 7 opções de cores, sendo duas delas novas:



PERFORMACE
 
Desempenho e robustez são itens importantes na picape Raça Forte e por esta razão diversas melhorias foram introduzidas em sua linha de motores e transmissão, além de tecnlogias exclusivas no segmento.

LINHA DE MOTORES DIESEL

Apresenta inovações que melhoram a performance e rendimento, tais como, novos bicos injetores piezoelétricos, novo turbocompressor, sensor de temperatura dos gases de exaustão e um novo desenho das válvulas. Diesel 2.2L: em sua nova calibração oferece agora potência de 160cv e um torque náximo de 385Nm, além da opção de transmissão automática de 6 velocidades.


Diesel 3.2L: com 5 cilindros em linha, o Duratorq TDCi atinge torque máximo de 470Nm com 200cv de potência numa ampla faixa de rotação.

Flex 2.5L: com tecnologia de comando de válvulas variável (iVCT), passa a contar com o sistema de partida a frio “Ford Easy Start”, exclusivo na categoria, que dispensa o reservatório auxiliar de gasolina. O sistema funciona por aquecimento do combustível nas pré-câmaras do sistema de injeção. O início do aquecimento do combustível ocorre a partir da abertura da porta do veículo. Isso garante a partida em condições críticas de baixa temperatura de até -10 °C, mesmo com 100% de etanol no tanque. 
Além disto, um novo software e nova calibração melhoram a sensação de performance tornando a condução mais confortável.

SEGURANÇA

REFORÇOS ESTRUTURAIS
A estrutura da Nova Ranger recebeu significativas mudanças através de reforços em seu chassi e carroceria, especialmente na travessa transversal principal, tornado-a muito mais resistente a colisões, especialmente laterais.

7 AIR BAGS
A Nova Ranger conta com 7 Air Bags em todas as suas versões:
Frontais (REFORÇOS ESTRUTURAIS)
A estrutura da Nova Ranger recebeu significativas mudanças através de reforços em seu chassi e carroceria, especialmente na travessa transversal principal, tornado-a muito mais resistente a colisões, especialmente laterais.

 

7 AIR BAGS
A Nova Ranger conta com 7 Air Bags em todas as suas versões:
Frontais (2)
Laterais (2)
Cortina (2)
Joelho para o motorista (1)





TECNOLOGIA
SISTEMA DE PERMANÊNCIA EM FAIXA
Através de uma câmera, o sistema monitora a faixa de rolagem pintada no solo. Caso o sistema detecte que um movimento involuntário de saída da faixa esteja em curso, emite um alerta sonoro ao motorista e/ou uma vibração no volante. O tipo de alerta é configurável no painel podendo ser selecionado como vibração / sonoro ou ambos.

 Se o motorista utilizar o indicador de direção (pisca) ou executar um movimento que sugira que a saída de faixa de rolagem é desejada, o sistema cancela o alerta. Se o condutor não reagir ao alerta, o sistema oferece
assistência na direção para trazer o veículo de volta à trajetória.
Esta função é projetada para aumentar a segurança em rodovias e seu funcionamento ocorre em velocidades acima de 65km/h podendo também ser desabilitada manualmente caso o motorista deseje.

 

PILOTO AUTOMÁTICO ADAPTATIVO COM ALERTA DE COLISÃO

Monitora e ajusta automaticamente a velocidade do veículo para manter uma determinada distância do veículo à frente. Ao detectar um veículo mais lento na mesma faixa, reduz automaticamente a velocidade, retornando à velocidade previamente estabelecida quando a via estiver livre. Funciona em velocidades acima de 65km/h e deixa de atuar abaixo de 30km/h.

O Alerta de Colisão utiliza os mesmos sensores do Piloto Automático.
Adaptativo para monitorar o veículo que viaja à frente. Na existência de um risco de colisão, o sistema adverte o motorista através de luzes de LED vermelhas projetadas no parabrisas.

Um aviso sonoro também é emitido e os alto-falantes são silenciados. Os freios são précarregados, permitindo uma rápida e máxima resposta de frenagem caso sejam ativados pelo motorista.



SYNC Media System com navegação Mais uma novidade na linha 2017, a Nova Ranger passa a oferecer em suas versões XLT e Limited o moderno SYNC com sistema de navegação integrado e tela sensível ao toque de 8” no painel central.

 


LIMITADOR DE VELOCIDADE
 
Impede o veículo de acelerar acima de uma velocidade estabelecida pelo motorista. O sistema é útil nas situações em que o motorista possa estar distraído e acabe por trafegar em velocidade superior à permitida pela via.

 
Portanto, basta configurar a velocidade máxima da via no sistema, que o veículo não irá ultrapassá-la mesmo que o motorista continue acelerando. Em caso de necessidade de ultrapassagem, o sistema é desabilitado se o pedal do acelerador for acionado acima de 90% de seu curso.

O sistema ainda emite uma advertência caso a velocidade limite seja superada de forma não intencional, por exemplo numa descida.

5 ANOS DE GARANTIA

Sem limite de quilometragem para clientes pessoa física Limite de 100.000km para clientes pessoa jurídica Mais uma vez inovando no segmento, a Nova Ranger será a única picape do mercado a contar com esta garantia!
 
Uma Nova Era Raça Forte chegou. Com mais equipamentos, segurança, tecnologia e conforto. E muito mais Qualidade.

 

É com grande orgulho e satisfação que anunciamos o lançamento da

Nova Ranger, uma Nova Era Raça Forte que está chegando.

Mantendo seu pioneirismo, conquistado através de décadas no mercado

mundial de picapes onde a Ford é líder de vendas, procuramos entender

as necesidades dos nossos consumidores e as constantes e rápidas

transformações do mercado para oferecer o conjunto mais completo de

Segurança, Conforto e Tecnologia exclusivos no segmento de picapes.

Para isto, a Nova Ranger passou por testes nas mais diversas condições

e localidades, atingindo mais de 1.000.000km rodados nos mais diversos

tipos de terreno e condições atmosféricas.

Sua gama de versões e catálogos foi estruturada com uma nova oferta

de cores, equipamentos e estratégia de pós vendas a fim de atender aos

diversos perfis de consumidor encontrados no segmento. Tudo isto para

assegurar A MELHOR RANGER DE TODOS OS TEMPOS.

Uma nova era Raça Forte está chegando. Com mais qualidade,

equipamentos, segurança, tecnologia, robustez e confiabilidade. Vamos

conhecer agora um pouco mais destas novidades em detalhes.

 

DESIGN EXTERIOR

O visual da Nova Ranger foi concebido para transmitir ainda mais força e

robustez à picape Raça Forte.

As linhas do capô apresentam um design encorpado e “musculoso” com

superfícies definidas que transmitem solidez através de um alto relevo

marcante. A grade dianteira com barras cromadas funciona como um escudo

de proteção que se une aos faróis e para-choque conferindo imponência à

picape. Os novos faróis com projetores e a barra de proteção integrada ao

design complementam o conjunto.

Na lateral, a linha de cintura elevada confere agilidade e o conjunto transmite

sensação dinâmica. Outra novidade em uma das linhas na linha são as rodas em liga leve de

18”, presentes na versão Limited, que somadas à Capota Marítima e

Santantônio com design diferenciado na cor do veículo, atribuem requinte e

exclusividade à versão top de linha 

 

 

Bruno insere as fotos que estão no anexo aqui também 

 

RODAS EM LIGA LEVE

A Nova Ranger apresenta grandes novidades no conjunto rodas e pneus.

Todas as versões são equipadas com rodas de liga leve, sendo que a XLS

passa a contar com rodas de 17”. A XLT também é equipada com rodas de 17”,

com design exclusivo à versão, e a Limited apresenta novas rodas de 18” e

pneus All Season com até 30% menos resistência à rolagem, proporcionando

maior economia de combustível e rendimento.

 

Bruno insere as fotos que estão no anexo aqui também ( roda) 

 

 

 

DESIGN INTERIOR

Novo Interior totalmente renovado com linhas marcantes horizontais que

enfatizam a sensação de amplitude. Os materiais empregados no acabamento

são de ótima qualidade e submetidos aos mais duros testes de resistência

mecânica e durabilidade visando proporcionar requinte e conforto sem abrir

mão da robustez e praticidade necessárias a uma picape.

 

Foto 

 

O painel central incorpora a tela de 8” do SYNC Media System, constituindo um

design totalmente harmonioso, uma combinação perfeita entre tecnologia e

robustez. Todos os comandos são posicionados de modo a conferir ergonomia

e aumentar o conforto ao conduzir, mesmo em grandes distâncias.

 

foto 

 

Muitas funções são facilmente acessadas através dos botões de comando

presentes no novo volante, que permitem fácil manuseio sem tirar as mãos do

volante.

 

Foto 

 

 

CORES EXTERNAS

A Nova Ranger passa a oferecer 7 opções de cores, sendo duas delas novas:

 

Foto 

 

PERFORMACE

 

 

Desempenho e robustez são itens importantes na picape Raça Forte e por esta

razão diversas melhorias foram introduzidas em sua linha de motores e

transmissão, além de tecnlogias exclusivas no segmento.

LINHA DE MOTORES DIESEL

Apresenta inovações que melhoram a performance e rendimento, tais como,

novos bicos injetores piezoelétricos, novo turbocompressor, sensor de

temperatura dos gases de exaustão e um novo desenho das válvulas.

Diesel 2.2L: em sua nova calibração oferece agora potência de 160cv e

um torque náximo de 385Nm, além da opção de transmissão automática

de 6 velocidades.

 

FOTO 

 

 

Diesel 3.2L: com 5 cilindros em linha, o Duratorq TDCi atinge torque

máximo de 470Nm com 200cv de potência numa ampla faixa de rotação

 

FOTO 

 

Flex 2.5L: com tecnologia de comando de válvulas variável (iVCT), passa

a contar com o sistema de partida a frio “Ford Easy Start”, exclusivo na

categoria, que dispensa o reservatório auxiliar de gasolina. O sistema

funciona por aquecimento do combustível nas pré-câmaras do sistema de

injeção. O início do aquecimento do combustível ocorre a partir da abertura

da porta do veículo. Isso garante a partida em condições críticas de baixa

temperatura de até -10 °C, mesmo com 100% de etanol no tanque.

Além disto, um novo software e nova calibração melhoram a sensação de

performance tornando a condução mais confortável.

 

FOTO 

 

SEGURANÇA

 

 

REFORÇOS ESTRUTURAIS

A estrutura da Nova Ranger recebeu significativas

mudanças através de reforços em seu chassi e

carroceria, especialmente na travessa transversal

principal, tornado-a muito mais resistente a colisões,

especialmente laterais.

7 AIR BAGS

A Nova Ranger conta com 7 Air Bags

em todas as suas versões:

Frontais (

 

REFORÇOS ESTRUTURAIS

A estrutura da Nova Ranger recebeu significativas

mudanças através de reforços em seu chassi e

carroceria, especialmente na travessa transversal

principal, tornado-a muito mais resistente a colisões,

especialmente laterais.

 

FOTO 

 

 

7 AIR BAGS

A Nova Ranger conta com 7 Air Bags

em todas as suas versões:

Frontais (2)

Laterais (2)

Cortina (2)

Joelho para o motorista (1)

 

FOTO 

 

 

TECNOLOGIA

 

SISTEMA DE PERMANÊNCIA EM FAIXA

Através de uma câmera, o sistema

monitora a faixa de rolagem pintada

no solo. Caso o sistema detecte que

um movimento involuntário de saída

da faixa esteja em curso, emite um

alerta sonoro ao motorista e/ou uma

vibração no volante. O tipo de alerta

é configurável no painel podendo ser

selecionado como vibração / sonoro

ou ambos.

Se o motorista utilizar o indicador de direção (pisca) ou executar um

movimento que sugira que a saída de faixa de rolagem é desejada, o sistema

cancela o alerta. Se o condutor não reagir ao alerta, o sistema oferece

assistência na direção para trazer o veículo de volta à trajetória.

Esta função é projetada para aumentar a segurança em rodovias e seu

funcionamento ocorre em velocidades acima de 65km/h podendo também ser

desabilitada manualmente caso o motorista deseje.

 

 

FOTO 

 

 

 

PILOTO AUTOMÁTICO ADAPTATIVO COM ALERTA DE COLISÃO

Monitora e ajusta automaticamente a velocidade do veículo para manter uma

determinada distância do veículo à frente. Ao detectar um veículo mais lento na

mesma faixa, reduz automaticamente a velocidade, retornando à velocidade

previamente estabelecida quando a via estiver livre. Funciona em velocidades

acima de 65km/h e deixa de atuar abaixo de 30km/h.

O Alerta de Colisão utiliza os mesmos sensores do Piloto Automático

Adaptativo para monitorar o veículo que viaja à frente. Na existência de um risco

de colisão, o sistema adverte o motorista através

de luzes de LED vermelhas projetadas no parabrisas.

Um aviso sonoro também é emitido e os

alto-falantes são silenciados. Os freios são précarregados,

permitindo uma rápida e máxima

resposta de frenagem caso sejam ativados pelo

motorista.

FOTO 

 

SYNC Media System com navegação

Mais uma novidade na linha 2017, a Nova Ranger passa a oferecer em suas

versões XLT e Limited o moderno SYNC com sistema de navegação integrado

e tela sensível ao toque de 8” no painel central. 

 

FOTO 

LIMITADOR DE VELOCIDADE

Impede o veículo de acelerar acima de uma velocidade estabelecida pelo

motorista. O sistema é útil nas situações em que o motorista possa estar

distraído e acabe por trafegar em velocidade superior à permitida pela via.

Portanto, basta configurar a velocidade máxima da via no sistema, que o

veículo não irá ultrapassá-la mesmo que o motorista continue acelerando. Em

caso de necessidade de ultrapassagem, o sistema é desabilitado se o pedal do

acelerador for acionado acima de 90% de seu curso.

O sistema ainda emite uma advertência caso a velocidade limite seja superada

de forma não intencional, por exemplo numa descida.

 

5 ANOS DE GARANTIA

_ Sem limite de quilometragem para clientes pessoa física

_ Limite de 100.000km para clientes pessoa jurídica

Mais uma vez inovando no segmento, a Nova Ranger será a única picape do

mercado a contar com esta garantia!

Uma Nova Era Raça Forte chegou. Com mais equipamentos, segurança,

tecnologia e conforto. E muito mais Qualidade.

 

Foto